sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mano convoca Ronaldinho Gaúcho


A volta de Ronaldinho Gaúcho é a grande novidade da lista divulgada por Mano Menezes nesta sexta-feira no Rio de Janeiro. Depois de um ano e meio longe da seleção brasileira, o jogador do Milan foi chamado para o amistoso contra a Argentina em 17 de novembro, que será disputado em Doha, no Catar.

Satisfeito com o desempenho do meia em duas partidas na Europa - contra o Chievo (vitória por 3 a 1), pelo Campeonato Italiano, e diante do Real Madrid (derrota por 2 a 0), pela Liga dos Campeões - Mano optou por chamar Ronaldinho. A certeza veio depois de uma conversa no centro de treinamento do time italiano.

"Ele [Ronaldinho] é um jogador que vai agregar valor à seleção brasileira para um setor que a gente ainda precisa evoluir. Já deixei claro em algumas conversas que ele tem o perfil que estamos procurando. O setor que está variando mais é a meia e ele pode acrescentar", justificou.

Ronaldinho Gaúcho não era convocado desde março de 2009 e sua última partida pela equipe canarinho foi no dia 1.º de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O técnico ainda deu nova oportunidade para Neymar, após ficar de fora da última listagem para os amistosos contra o Irã (vitória por 3 a 0), em Abu Dhabi, e Ucrânia (triunfo por 2 a 0), em Derby, na Inglaterra.

O jovem craque havia se envolvido em polêmicas no Santos por problemas disciplinares que culminaram na demissão do técnico Dorival Junior.

O único da lista que jamais tinha sido chamado para a seleção é o apoiador Douglas, do Grêmio.

Confira a lista dos 23 convocados:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Atacantes:
Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário