Vários políticos tradicionais e já bem conhecidos do eleitorado do Rio Grande do Norte ficarão sem mandato eletivo a partir de 2011.
São políticos que não se reelegeram ou disputaram outros cargos e não conseguiram se eleger.
Estão nesta lista o governador Iberê Ferreira(PSB), a ex-governadora Wilma de Faria(PSB), o deputado federal Rogério Marinho(PSDB), além dos deputados estaduais Wober Júnior(PPS), Álvaro Dias(PDT), José Adécio(DEM), Luiz Almir(PSDB) e Lavoisier Maia(PSB).
Quem também ficará sem mandato é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves(PDT), que disputou sem êxito o Governo do Estado.
Desses políticos, ainda tem chance de continuar com mandato o deputado José Adécio, primeiro suplente da coligação DEM/PMN/PSDB. Basta que a governadora eleita, Rosalba Ciarlini(DEM), convoque um deputado da coligação para sua equipe administrativa. Neste caso, na condição de 1º suplente, Adécio permaneceria na Assembléia Legislativa.
Alguns desses nomes deverão disputar as eleições municipais de 2012 em seus municípios.
Wilma pode ser candidata a prefeita de Natal; Álvaro pode disputar a prefeitura de Caicó; Wober pode concorrer novamente à prefeitura de Natal; o mesmo pode acontecer com Luiz Almir e Rogério Marinho; Iberê pode disputar a prefeitura de Santa Cruz; e Adécio tem a opção de concorrer à prefeitura de Pedro Avelino, município que já governou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário