Um fato me chamou atenção e compartilho com os demais leitores do blog, o vereador Keide Soares apoiou na eleição passada Walter Pereira Alves, filho do senador Garibaldi Filho, era um nome fácil de conseguir voto, devido sua juventude e o prestigio do pai senador, ex-governador, figura bastante respeitada no ciclo politico estadual.
Keide Soares conseguiu dar uma relativa votação, diria que foi uma ótima votação pra quem não tinha prestado serviço no municipio.
Quatro anos se passaram, o vereador não teve a satisfação de ler no plenário da câmara um único projeto do deputado do PMDB em beneficio de Carnaubais, um requerimento siquer pra quebrar a rotina do nada fez.
Nesta eleição trocou de candidatura, passou apoiar o deputado Zé Adécio, estando mais experiente o vereador não se fez de rogado, decidiu logo cedo pra quem iria pedir votos, usufruiu de algumas benesses do deputado democrata, ganhou dinheiro inclusive com agregação das 2 caçambas do seu irmão, lotadas em empresas da região a pedido do parlamentar.
Tudo isso seria necessário ao trabalho que o vereador iria desenvolver em pró do novo aliado, precisava ter garantias de sobrevivência politica e pessoal. Nada disso desabona sua disposição de luta, a recompensa do deputado, o vereador deu nas urnas, aliou-se Toinho Cobra e deram juntos 462 votos ao deputado Zé Adécio.
É aí que entra a falta de sorte do vereador, se na vez passada nunca pode fazer um discurso agradecendo o que fez seu deputado,( melhor dizendo o que não fez ), agora a situação é bem pior, Zé Adécio não conseguiu sua reeleição, deixando o vereador sem ter a quem pedir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário