quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FRRROZEN HAUTE CHOCOLATE: A sobremesa mais cara do mundo





Extravagância que combina chocolate e ouro comestível é avaliada em nada menos que US$ 25.000 dólares.
O restaurante nova-iorquino Serendipity 3 acaba de entrar para o Guinness Book of Records por ter incluído em seu cardápio a sobremesa mais cara do mundo. É o Frrrozen Haute Chocolate.
Os ingredientes incluem 28 tipos de chocolates raros provenientes de 14 países, 5 gramas de ouro comestível 23 quilates e o exclusivo chantilly da casa. O Frrrozen Haute Chocolate é servido em uma taça coberta com folhas de ouro comestível e adornada com uma pulseira de ouro 18 quilates com diamantes. A colher também é de ouro 18 quilates. Tudo incluído no preço.
Você comeria?
EM CONTRA PARTIDA...
 
Cerca de 100 milhões de pessoas sem teto.
-1,1 bilhões de pessoas vivem na pobreza. Destas, 630 milhões são extremamente pobres, com renda per capita  anual bem menor que 0,276 dólares.
-A destruição deliberada das colheitas tradicionais de alimentos na produção agrícola e hábitos alimentares da população de terceiro mundo.
-A utilização da "diplomacia" dos alimentos como arma nas relações entre países.
-Causas a fome orgânica e desnutrição:
1.Pobreza
2.Distribuição ineficiente dos alimentos.
3.Reforma agrária precária.
4.Crescimento desproporcional da população em relação a  capacidade de sustentação.
   
O Brasil é o 5º maior país do mundo em extensão territorial, ocupando metade do continente sul-americano. Por cerca de 20 anos, o Brasil alimentou o fornecimento de energia elétrica e número de estradas pavimentadas, além de ter um enorme crescimento industrial, porém, nada disso serviu e nem serve para combater a pobreza e a desnutrição
Moral da História:
Enquanto pessoas esbanjam dinheiro com simples quitutes de luxo, milhares de pessoas neste momento não têm o que comer, e isso não são realidade apenas da África ou do Nordeste brasileiro, como muitas pessoas pensam, isto é uma realidade do planeta...
Quem dera ver o mundo LIVRE pelo menos de uma de suas mazelas: A MISÉRIA
Que mundo é este?
 Fica a pergunta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário