terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Macau garante primeira posição do grupo A

Macau garante liderança do grupo e São Rafael está rebaixado


O Macau garantiu a primeira colocação do grupo A, ao vencer a Seleção de São Rafael. Mas se engana quem pensa que o líder do grupo passou facilmente pela equipe adversária, que sofreu duas goleadas nos jogos anteriores. O placar de 4 a 2 só foi construído com dois gols nos minutos finais. Os gols do Macau foram de Adílio, Erverson, Vinícius e Naldo, enquanto Berg e Danilo marcaram para São Rafael. Com esse resultado, o time derrotado está rebaixado e não pode participar do Assú Open de Futsal no próximo ano.

O Macau abriu o placar logo no início do confronto, só que, ao contrário do que a torcida macauense esperava, o time adversário reagiu e empatou no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, Erverson marcou novamente para o Tubarão, só que Danilo empatou logo em seguida.

Mas, quando São Rafael estava comemorando o empate e o fato de se livrar do rebaixamento, Vinícius fez o terceiro do Macau. No final do confronto, o time da Região Salineira do RN buscou jogar avançado e o goleiro Naldo marcou o quarto gol do Tubarão. 

Baraúnas derrota Pendências e garante segunda posição


A disputa pela segunda colocação do grupo B foi de tirar o fôlego. Baraúnas e Pendências travaram um duelo emocionante, que levaram as duas equipes a loucura. O Tricolor derrotou o time do Vale do Açú pelo placar de 5 a 4. Os gols do Leão do Oeste foram marcados por João Paulo, Tibério (2), Domar e Dedé, enquanto Martins, Tazinho (2) e Robertinho fizeram para o Pendências.

O Pendências entrou em quadra com a missão de mostrar que a derrota por 6 a 2 diante do Casa do Cimento/Limoeiro foi um mero acidente e impôs bastante velocidade no confronto diante do Tricolor Mossoroense. Logo nos primeiros minutos de duelo, o ala Martins abriu o placar. O Baraúnas não demorou muito para reagir e empatou com João Paulo.

O duelo foi daqueles que se decide em pequenos detalhes. Na primeira chance real que teve, Tibério virou o marcador para o Leão do Oeste. O Pendências, porém, estava atento na partida e empatou com Tazinho. Tibério mais uma vez abriu vantagem para o Baraúnas e também foi Tazinho que chegou ao empate novamente para o time do Vale.

De tão acirrado, o confronto gerou a expulsão de dois jogadores, sendo um de cada time. No Tricolor, foi Preá quem voltou para o chuveiro mais cedo, enquanto July foi o expulso do Pendências.

Quando os dois times estavam com três em quadra, os goleiros foram obrigados a se adiantar. Domar aproveitou os espaços deixados e marcou o quarto do Leão. Logo em seguida, Dedé marcou o quinto gol e tranquilizou a torcida do Baraúnas, que ouvia o jogo pela Rádio Princesa de Assú, através da internet.

O Pendências ainda deu trabalho até o final e Robertinho marcou o quarto. A equipe ainda insistiu em jogadas de ataque para tentar empatar a partida, mas o goleiro Anderson impediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário