sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Os 10 maiores buracos da Terra feitos pelo homem

Com explosões e máquinas maciças raspando na crosta da Terra como um caso de má sarna, é maravilha pequena mineração a céu aberto fez o que muitos vêem como um impacto desagradável na superfície do planeta. A face da terra está sitiada com cicatrizes gigantes, limpou o lance em nosso curso para saque do planeta dos seus recursos naturais. Eu selecionei 10 dos buracos mais carecem de um pouco de pomada ambiental_ onde a reabilitação da terra pode levar um tempo


10. Kalgoorlie Super Pit( Austrália)

Karligoorlie Super Pit é o que diz na lata. Irlandês Paddy Hannan primeiro viu o lampejo de ouro aqui de volta em 1893 , e este pockmark gigantesco na Austrália Ocidental é hoje a maior no continente a mina de ouro aberta em 3,5 km de comprimento, 1,5 km de largura a 360 m de profundidade.É enorme e está crescendo , pelo menos isto é até 2017 , quando espera-se que deixará de ser produtiva.


9.The big Hole( Àfrica do Sul)





Outro céu aberto, cujo o nome deixa pouco á imaginação, o grande buraco Kimberly, áfrica do sul, é conseiderado o maior buraco escavado pela mão- apesar das recentes afirmações de que o próximo Jagersfontein mina detém o título, alguns poderiam dizer duvidosa. Enquanto ela foi fechada em 1914, durante seus 43 anos de duração, os 50.000 trabalhadores que quebraram as costas usando pás e picaretas deslocando 22,5 milhões de toneladas de terra, produzindo quase 3 toneladas de diamantes para seus patrões, os irmãos Beer. The big hole é 463 metros de largura e foi escavado a uma profundidade de 240 m- apesar de enchimento de água e acúmulo de ter deixado apenas 175m do buraco visível. É agora é uma mina show completo com uma antiga cidade renovada. Quaint.



8. Diavik diamond Mine( Canadá)





Diavik Diamond mine está localizada no chamado Canada's North Slave Região esperamos que não a reflexão sobre a forma de que os trabalhadores são tratados. Está mina a céu aberto como nenhum outro. Arrancando em uma ilha de 20 quilômetros quadrados, 220 quilômetros do Círculo Ártico, não são particularmente assombroso opinião deste ponto frio, quando as águas que cercam a ilha congelam. A única conexão com a ilha é uma estrada de gelo traiçoeiro, esta mina remoto em algumas pessoas e que por isso mesmo tem seu próprio aeroporto suficientemente grande para acomodar um Boing 747 s. Com uma vida útil de 16 a 22 anos, os proprietários serão felizes enquanto esse buraco continua a jogar até 8 milhões de quilates kg(1600) de diamantes em um ano.

7. Ekati diamond mine( Canadá)



Outra cratera gigante na Terra canadense, o Ekati Diamond mine é a mina número 1 dos primeiros diamantes comerciais- tendo abrido em 1998- A mina é acessada por estradas de arrepiar os cabelos de gelo e tem o seus 15 minutos de fama no programa The history Channel Iced Road Truckers. A produção na mina chega a 40 milhões de quilates,kg(8000) dos diamantes do constante lavagem produzindo até agora.


6. Grasberg Mine( indonésia)




Inaugurado em 1973, Grasberg Indonésia é a maior mina de ouro do mundo ea terceira maior de cobre. Esta monstruosidade industrial na região montanhosa de Papua, emprega 19.500 trabalhadores. Em 2006, a mina tossiu até 610.800 toneladas de cobre e 58 toneladas de ouro, mas não é presciso cavar muito para encontrar polêmica ambiental que cerca o local, com a contaminação da água e deslizamentos de terra posição da lista de preocupações.


5. Chuquicamata( Chile)




Chuquicamata no Chile é um colosso de uma mina que tem agitado um total recorde de 29 milhões de toneladas de cobre. Apesar de quase 100 anos de exploração intensiva, permanece entre os recursos de cobre mais conhecido, e sua mina a céu aberto é uma das maiores em um colossal 4,3 km grande comprimento, 3 km de largura e mais de 850 m. Cooper foi minado por séculos na Chiquicamata, como mostra a descoberta de uma múmia de 1898 datado de certa de 550 ad encontrado preso em uma mina antiga por uma caverna. A grande alfuência de mineiros foi sugado pela 'Red Gold Feve" após a Guerra do Pacífico, quando em determinado momento a área foi coberta com campos de mineração indisciplinado onde o álcool, jogos de azar, prostituição e até assassinatos em abundância.




4. Escondida( Chile)




A minera Escondida Mining Co.Corre a céu aberto corte na pele do capital de cobre do mundo que está no Chile. A construção começou em 1990, e esse droga recentemente ultrapassou Chuquicamata como produtor de cobre anual, com o seu rendimento de 2007 de 1,48 milhões de toneladas no valor de Eu. 10,12 bilhões d de dólares. Escondiada tornou-se uma parte essencial da economia chilena e emprega cerca de 2.951 pessoas diretamente. A greve estourou em 2006, porque os trabalhadores sentiram que não estavam compartilhando nos lucro. Após a disputa para as demandas de pagamento , o sindicato sucintamente bloquearam a estrada para a mina.


3. Udachnaya diamond mine( Rússia)




A mina Udachnaya na Rússia é uma gigantesca mina de diamantes a céu aberto que mergulha mais de 600 metros na crosta da terrasim, é um pedaço de buraco. Localizado na Rússia é grande, mas é pouco povoada República de Sakha, apenas fora do círculo ártico. A Rússia que se vangloria de que pleneja interromper mineração a céu aberto em favor da mineração subterrânea, em 2010. Fico feliz em ouvir isso :D



2. Mirny diamond mine( Rússia)



Mirny sibéria diamond mine chega perto de tomar número um do maior buraco feito pelo homem.A maior mina de diamantes abertas no mundo, esse monstro russo tem um diâmetro de superfície de 1,2 km e 525m de profundidade. O tamanho do buraco é tal que as correntes de vento dentro de causar um sugamento que resultou em helicóprteros sendo sugados e deixar de funcionar. É bom saber que a área acima agora é um zona não tráfegada. Antes da sua descoberta em 1955, os trabalhadores da Mirny teve de suportar temperaturas incrivelmentes duras que congelou o chão e tudo mais no inverno, fazendo com pneus e pedaçoes de aço. A mina de cessar as suas operações em 2001, tendo produzido 10 milhões de quilates( 2 toneladas) de diamantes por ano no auge.



1.Bingham Canyon Mine( Eua)



Então aqui está ele, o supremo Carbúnculo, Bingham Canyon mine, Utah , o maior buraco do mundo feito pelo homem. Esta mina gigantesca mede de 4 km de largura e deixa cair um deagitação 1,2 km no solo, o resultado inclui mais de 17 milhões de toneladas de cobre e 715 toneladas de ouro- uma carga mental de metal. No início de 1900, campos de mineração cobriam as paredes da garganta ígreme, mas vários deles foram engolidos pela expansão. Agora, queemprega 1.400 pessoas e 50.000 tonelads de materiais são retirados a cada dia. Além do mais, essa cicatriz na terra é Patrimônio Nacional e está crescendo- e continuará pelo menos até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário