terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"PREFEITURA DE PORTO DO MANGUE ALFINETA PREFEITURA DE CARNAUBAIS"

Administrativamente Ser Prefeito em Porto do Mangue é mais compensador do que em Carnaubais
 
Existe determinados comparativos sem nexo e fundamentos, querer comparar a situação administrativa de Porto do Mangue com Carnaubais, no mínimo é querer provocar uma discursão alheia a realidade destas municipalidades. Enquanto Carnaubais se aproxima de meio século de autonomia, estando cumprindo 11 exercicios constitucionais, com uma população aproximada de 10 mil habitantes, uma imensa folha de pagamento de servidores efetivos, com encargos sociais avolumados ao longo da sua existencialidade, muitos precatórios oriundos das demandas trabalhistas, uma rede escolar maior pra prestar assistência, um setor de saúde mais exigente de providências, outros atributos de deveres e obrigações em maior escala, tanto no abastecimento d'água das comunidades rurais com um número maior de áreas de assentamentos e demais departamentos. 
O municipio de Porto do Mangue, tem população pela metade, obrigações menores, 15 anos apenas de emancipado, estando atualmente cumprindo seu 4º periodo executor, menos encargos sociais, folha de pagamento mais modesta e seu FPM com repasses iguais ao de Carnaubais, em algumas jornadas do royalties superiores ao municipio que antes pertencia, sem se falar em questões trabalhistas que ainda não preocupam seu governante.
Portanto, governar Porto do Mangue na atualidade é mais rentável do que ser gestor em Carnaubais, todavia, cada municipalidade tem semelhanças  financeiras com realidades administrativas bem diferentes.
Quando receitas e despesas se encontram no mesmo patamar, é possivel comparar, mas parece que esse não é o caso, entre as duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário