quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desalojados em Jucurutu receberão dez toneladas de alimentos

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, informou na manhã desta quinta-feira (27), que o município de Jucurutu receberá cerca de dez toneladas de alimentos. O material será enviado para as vítimas das enchentes que atingiram áreas da cidade e deixaram 604 desalojados.

De acordo com Thiago Cortez, a Sejuc já acionou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) oficializando o pedido de ajudar. “Nossa expectativa é de que ainda hoje estaremos enviando alimentos e mantimentos, como colchões, para as pessoas que estão desalojadas”, revela.

Ele explicou ainda que as 604 pessoas foram retiradas de suas casas, mas poderão retornar com o passar do tempo. “A situação é triste, pois as vítimas perderam objetos e móveis. Mas a água começou a baixar”, conta Thiago Cortez.

O secretário participou do Jornal 96, da 96FM, na manhã de hoje. Ontem, ele esteve na região de Jucurutu, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini. Cortez comentou ainda que a Defesa Civil vem fazendo trabalho de prevenção em outras áreas.

"Nós temos mapeamento de Assu, Ipanguaçu, Vale do Apodi e estamos com equipes em Tangará, onde a situação preocupa mais. Além disso, o DER [Departamento de Estradas e Rodagens] mandou máquinas para fazer reparos nas paredes dos açudes Gaspar e Guarita, em Tangará”, ressalta Thiago Cortez.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário