terça-feira, 29 de março de 2011

Novos Rumos e prefeitura de Pendências discutem parceria

Com o objetivo de criar e expandir as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac's) pelo Estado, o coordenador do programa Novos Rumos na Execução Penal, o juiz Gustavo Marinho, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, no Tribunal de Justiça do RN, com o prefeito da cidade de Pendências, Ivan de Souza Padilha, além do presidente da Apac de Macau, pastor Joaquim da Silva.
O método Apac tem a iniciativa de transformar condenados em cidadãos, de forma a trabalhar a reinserção deles, no convívio social. “Queremos receber os filhos do município de Pendências que sofreram condenação. Temos um equipamento capaz de ressocializar esses indivíduos, que em algum momento da vida cometeram erros e delitos”, disse o juiz Gustavo Marinho.
Durante a reunião, Ivan Padilha afirmou que pretende analisar a minuta e cooperar para que a parceria com o município seja estabelecida com o Poder Judiciário. “ Após a aprovação na câmara dos vereadores, pretendemos formalizar essa proposta o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.
O sistema da Apac em Macau comporta apenados em sistema fechado e agrega algumas comarcas de cidades da região. A parceria com a cidade de Pendências é semelhante aos moldes do que já acontece com a cidade de Guamaré. Segundo o coordenador do programa Novos Rumos, o próximo passo será firmar acordos com as cidades de Alto do Rodrigues e João Câmara. Enquanto isso, a Apac do município de Parelhas já está em processo de implantação. Ao todo, são estimadas 60 Apac's para o estado do Rio Grande do Norte. 

Em reunião, prefeito de Pendências, Ivan Padilha, o Juiz Gustavo Marinho e o pastor Joaquim da Silva

Ivan Padilha, assinando a minuta de parceria, entre a prefeitura de Pendências e o poder judiciário.
Fonte: TJ/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário