terça-feira, 29 de março de 2011

O grupo de capoeira Meninos Capoeiristas de Natal, com sede no bairro do Bom Pastor, Zona Oeste da capital, tem muito a comemorar. Em abril, 11 componentes partem em turnê de apresentações pela Europa. Em 24 de maio um segundo grupo, formado também por 11 componentes irá ao velho continente. Os capoeiristas, quase todos mestres, vão à Holanda e Turquia, cumprindo seu papel no intercâmbio cultural firmado com a SOOS, uma ONG holandesa que patrocina suas atividades desde 2008, enviando dinheiro para custear a estrutura do lugar e pagar os estudos dos capoeiristas mais aplicados: "Temos 24 alunos estudando em escola particular. Tudo pago por eles".

O contato com os holandeses começou em 2005, quando Jean Aguiar, viajou para uma feira internacional de turismo. "Ali começou nossos contatos e somos parceiros até hoje." Segundo Aguiar, o repasse holandês ultrapassa a casa dos 20 mil euros. 

Durante a turnê eles deverão passar cinco meses na Europa. "Vai ser uma experiência muito importante para todos", ressalta Reginaldo Silva, um dos dirigentes do grupo. 
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário