quarta-feira, 30 de março de 2011

Projeto vai registrar situação do rio Piranhas-Açu

Ecologistas de Assú criaram o projeto "Expedição Piranhas-Açu com intuito de registrar as alterações sofridas pelo manancial ao longo de seu curso. O projeto surge por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município e conta com o apoio de outras instituições.

A expedição científica ao longo do rio Piranhas-Açu tem como objetivo principal avaliar e registrar os impactos físicos, químicos e biológicos sofridos pelo rio por meio da ação do homem, assim como avaliar os impactos do rio na vida das pessoas que vivem ao longo de suas margens.

Pretende registrar, através das lentes de um fotógrafo e de um cinegrafista profissional, todos os detalhes por meio da redação de um historiadores, jornalistas e contadores de histórias. Também pretende coletar material para análises ao longo do rio.
A ideia, surgida no mês em que se comemora o dia da água, será desenvolvida durante todo este ano. "Estamos apenas no anteprojeto, mas já fizemos o lançamento no programa "Caderno de Ocorrências", da Rádio Princesa do Vale, apresentado pelo jornalista Jarbas Rocha", informou o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Assú, Reci de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário