quarta-feira, 23 de março de 2011

Vereador do PSDB reafirma propósito de consolidar projeto majoritário no pleito de 2012


CARNAUBAIS - Atualmente exercitando seu segundo mandato consecutivo de vereador na Câmara Municipal de Carnaubais, região do Vale do Açu, José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSDB), estabeleceu como meta consolidar o projeto político que tem por fim colocá-lo como um dos pretendentes ao cargo de prefeito na eleição municipal de 2012. "Este projeto existe de fato e estamos trabalhando nele firme e forte", declarou o parlamentar-mirim tucano. Ele sonha em aglutinar ao redor do projeto que pretende encabeçar outras lideranças de oposição no município.
Reeleito para o Poder Legislativo municipal com um total de 439 votos em 2008, o vereador do PSDB frisou que a principal motivação para levar adiante a intenção de concorrer à chefia do Executivo é o estímulo que tem recebido de diversos setores da população de Carnaubais. "Tenho quase oito anos de mandato na Câmara e recebo manifestação de apoio de várias pessoas que me consideram candidato natural à prefeitura em 2012", sentenciou "Keide". Ele se considera que, entre os diversos nomes que alimentam idêntica pretensão, se constitui na melhor opção para conduzir os destinos do município a partir de 2013.
Entretanto, um fato político poderá se interpor à intenção do vereador de colocar-se como candidato à sucessão municipal. Presidente do diretório municipal da legenda tucana, o advogado Nélson Gregório Bezerra Júnior, filho do falecido ex-prefeito Nélson Gregório Bezerra, já adiantou que a agremiação se comporá com o grupo governista liderado pelo prefeito e virtual candidato à reeleição Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). A posição política do partido foi anunciada pelo presidente por ocasião da convenção municipal que o confirmou no cargo, realizada dia 13 de março corrente.
DIFICULDADE
Obviamente, a aproximação do PSDB ao sistema situacionista municipal praticamente se configura num obstáculo intransponível para que "Keide" viabilize sua pretensão de concorrer à sucessão de 2012 pela sigla. Para que o projeto por ele encampado não sofra solução de continuidade, a executiva municipal teria que repensar a posição já anunciada pelo presidente Nélson Gregório Júnior, ou ele teria que desligar-se e procurar outro domicílio partidário. Fontes próximas ao parlamentar-mirim consideram esta segunda hipótese como a mais provável de acontecer, uma vez que entendem como praticamente nula a chance de o PSDB carnaubaense distanciar-se do bloco governista, por conta da ligação política entre o prefeito "Luizinho" e o deputado federal e presidente do diretório regional do partido, Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário