sexta-feira, 29 de abril de 2011

Apesar da ordem, DNOCS não desobstruiu o leito do rio Piranhasçãou Assú-Macau

Apesar da ordem expressa e a liberação dos recursos confirmados pelo ex-ministro Geddel Vieira, da Integração Nacional, o DNOCS não desobstruiu o rio Piranhas/Açu, no trecho entre Assu e Macau.

E a conseqüência desta irresponsabilidade é que se a Barragem Armando Ribeiro transbordar com lâmina superior a 4 metros, as 7 cidades do Vale terão prejuízos.

A mais prejudicada geralmente é Ipanguaçu, que pode inundar até 70% da área urbana e quase que 100% da região da zona rural.

Os grandes fruticultores e os pequenos também geralmente perdem tudo, com a sangria da Armando Ribeiro que represa dentro das propriedades e cidade.

A informação hoje é que faltavam apenas 70 cm para o reservatório começar a transbordar e como chove forte no Seridó e na Paraíba, isto vai acontecer logo.

Agora todo produtor rural, moradores das cidades e os grandes fruticultores também deveriam responsabilizar o DNOCS pelos prejuízos.

Afinal de contas do DNOCS sabe desde 2004 que o rio está obstruído, precisando retirar bancos de areia e a vegetação, assim como recuperar a mata ciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário