terça-feira, 5 de abril de 2011

Luizinho e Zenildo mantém viva as duas oligarquias que se revezam no poder há mais de 10 anos em Carnaubais

 
Luizinho e Zenildo, agem como adversários, mas isso cheira mais a conluio político
Com uma população de 9.775 habitantes e um total de 8.237 eleitores, o município de Carnaubais nos últimos dez anos é dominado apenas por duas famílias que se revezam no comando do poder. Os dois grupos não aceitam de jeito nenhum entregar a outra pessoa que seja de fora do círculo da comunidade familiar a chefia do executivo municipal e ainda se apresentam ao eleitorado como adversários políticos.
Enquanto o ex-prefeito de Carnaubais, Zenildo Batista (PMDB), trabalha para indicar a sua esposa Alzenir de Souza como candidata a prefeita nas eleições de 2012 com o objetivo de manter vivo o seu projeto de oligarquia familiar, o prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante, do PSB, caminha para a reeleição com a finalidade de defender a permanência dele como representante legítimo da família Cavalcante.
Nesse jogo político bem planejado, o prefeito Luizinho Cavalcante e o ex-prefeito Zenildo Batista, agem como adversários, mas as duas famílias permanecem no poder sem dar chance nenhuma aos amigos, vereadores e lideranças de outras famílias para ser prefeito de Carnaubais. A tática é brigar e acusar um ao outro para bipolarizar a disputa e deixar os demais integrantes de outras famílias de fora do comando da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário