A governadora Rosalba Ciarlini anunciou em visita às áreas atingidas pelas cheias dos rios Piranhas Açu e Pataxó que o governo reconhecerá o estado de emergência do Vale do Açu.
Com o decreto do estado de emergência fica mais fácil adotar as providências emergenciais, sem a burocracia que o serviço público exige.
Rosalba visitou o bairro Maria Romana, em Ipanguaçu, uma das áreas atingidas pelas inundações e conversou com moradores. Ela anunciou que vai mobilizar a bancada federal para uma audiência nesta semana, em Brasília, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a quem pedirá apoio para o projeto de desmatamento das margens e desassoreamento do rio Piranhas e do afluente Pataxó. A governadora pediu aos prefeitos do Vale que façam fotos e relatórios da situação para serem entregues ao ministro.
Rosalba visita áreas atingidas pelas enchentes - Foto: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado |
Além de Ipanguaçu, a governadora esteve em Pendências, no dique de contenção do rio Piranhas Açu.
Os prefeitos Leonardo Oliveira (Ipanguaçu), Ivan Júnior (Assú), Ivan Padrilha (Pendências) e ex-prefeitos acompanharam Rosalba.
A governadora autorizou a realização de levantamentos para cestas básicas e outros atendimentos sociais e na área de saúde, como combate à dengue e vacina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário