sábado, 28 de maio de 2011

Câncer a Doença que Mais Mata no Mundo


Cancer 
Hoje os médicos têm uma formação suficiente e ferramentas para determinar se a pessoa vai se recuperar ou ter um desfecho fatal do câncer.

Então, sem tom negativo e fatalista é importante lembrar alguns fatos, tais como o câncer continua sendo uma das principais causas de morte no mundo.A OMS declarou que a falha para executar qualquer ação (medicamentos, diagnóstico, cuidados preventivos e gerais) em pessoas com esta doença gerou 84 milhões de mortes entre 2005 e 2015.
19 de Outubro o Dia Mundial contra o câncer de mama.
Estamos vencendo a batalha contra o câncer?
Se víssemos os dados não nos se sentiríamos tão felizes, porque a OMS diz que a mortalidade por câncer aumentou 45% entre 2007 e 2008, passou a ser de 7,9 milhões para 11,5 milhões de mortes. E, no entanto, os dados são animadores para que sejam detectados mais tumores em estágios iniciais o que aumenta as chances de sucesso do tratamento e erradicação.
O que podemos fazer para diminuir as chances de desenvolver algum tipo de câncer?
Aqui estão os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento de câncer, informou a OMS.
Quase dois milhões de mortes causadas por câncer relacionado a tabaco, Sobrepeso, obesidade, inatividade. Mais de um quarto de milhão de mortes são devido à falta de exercício e má alimentação levando ao sobrepeso e à obesidade mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário