sexta-feira, 6 de maio de 2011

Médicos e professores em greve

Os professores do RN interromperam suas atividades desde segunda feira e entraram em greve por tempo indeterminado. Eles querem elevar o piso salarial de 739 reais para 1530, além disso pedem reforma nas escolas pois o Sinte contabiliza em torno de 300 escolas fechadas pelos mesmos motivos, ou seja, falta de professores, merenda escolar, material de higiene e graves problemas na estrutura física dessas escolas como paredes rachadas, infiltrações, mofo, com algumas áreas em perigo de ruir.
Em Ponta Negra a escola José Fernandes Machado está com apenas duas salas de aula funcionando por causa do serviço interrompido. A caixa de água foi interditada pelo corpo de bombeiros por ameaça de tombamento. A categoria espera a implantação do plano de cargos e salários que não foi feito, nem o governo procurou o sindicato para negociar ou dialogar. Os médicos lutam por um reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
A falta de profissionais, de medicamentos e de material tem provocado desordem nos atendimentos, enquanto hospitais de urgência como o Walfredo Gurgel encontram-se com os corredores lotados, diz Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário