quinta-feira, 5 de maio de 2011

O que é notícia pelo RN...

IFRN abre inscrições para curso gratuito de especialização
A Pró-reitoria de Ensino do IFRN divulgou nessa terça-feira (03) o edital do processo seletivo de 36 vagas para o curso gratuito de Especialização em Gestão Ambiental. O período de inscrição para esse curso começa a partir das 14h do dia 10 de maio e segue até às 22h do dia 29. O endereço para efetuar a inscrição é o www.selecao.ifrn.edu.br
Cresce número de desabrigados em Ipanguaçu
Apesar do nível do rio Pataxó estar estável, o número de famílias desabrigadas por conta das inundações no município de Ipanguaçu subiu de 128 para 150, de ontem para hoje. A Defesa Civil do município permanece de plantão 24 horas, monitorando a situação dos moradores que estão em áreas de risco, e o Corpo de Bombeiros também está na cidade para auxiliar a população. De acordo com a assessoria de imprensa de Ipanguaçu, até a tarde de ontem o governo do estado não havia enviado nenhuma material de apoio às vítimas, como cestas básicas, colchonetes e ítens de higiene pessoal.
Para tentar agilizar o envio desse material, o prefeito de Ipanguaçu veio a Natal entregar em mãos um ofício solicitando ajuda da administração estadual. Por enquanto, tudo o que foi doado para os desabrigados foi comprado pela prefeitura. O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, informou que é preciso receber um ofício com a avaliação dos danos e a requisição dos materiais que o município precisa para que o envio seja providenciado.
Detento é decapitado durante rebelião em Alcaçuz
O pavilhão 2 do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, foi cenário de momentos de terror e destruição no início da manhã de ontem. Preso decapitado e cadáver destruído, colchões em chamas e confronto com agentes penitenciários foi o cenário da rebelião. Confusão destruiu a estrutura do pavilhão e presos terão que ser relocados.
O detento Magno Boaventura, 33 anos, foi assassinado com características acentuadas de tortura e brutalidade. O crime se deu em meio à rebelião iniciada após tentativa de fuga frustrada por policiais militares, responsáveis pela guarda externa do presídio. Outros três apenados ficaram feridos durante a movimentação, mas foram atendidos e passam bem. O Batalhão de Choque da PM chegou a ser acionado, mas foi o Grupo de Intervenção Penitenciária que conseguiu acalmar os ânimos e controlar a situação na unidade prisional.
MEC vai mudar critério para que instituições recebam isenção por bolsas do ProUni
O Ministério da Educação (MEC) vai mudar as regras do Programa Universidade para Todos (ProUni) sobre a concessão de isenção fiscal às instituições participantes. A ideia é que o benefício recebido pelo estabelecimento de ensino seja proporcional ao número de bolsas preenchidas e não ao total ofertado, como ocorre hoje. A pasta ainda estuda o mecanismo mais efetivo para que a mudança seja efetivada.
Atualmente, pela lei que criou o programa, as faculdades recebem a isenção fiscal em troca da oferta de bolsas, independentemente de elas terem sido ocupadas ou não. O problema já foi apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que calcula um total de R$ 104 milhões de isenções fiscais concedidas indevidamente via ProUni. Neste semestre, apesar do número recorde de inscritos, 4% das bolsas ficaram ociosas na primeira rodada de inscrições.
Vice-governador Robinson Faria cobra coerência do prefeito de Assu, Ivan Júnior
A reação do vice-governador Robinson Faria às informações de que o prefeito de Assu, Ivan Júnior, não ingressará no PSD foi imediata. Em entrevista a um programa de rádio local o futuro presidente estadual do PSD cobrou coerência do gestor assuense. “O que vale é a palavra dele, e se ele tiver coerência e gratidão virá para o PSD”, disse Robinson Faria, lembrando que foi o primeiro a apoiar o projeto político de Ivan Júnior, ainda quando ele planejava disputar a Prefeitura de Assu. O vice-governador já havia anunciado o ingresso de Ivan Júnior no PSD, no entanto, informações apontam que ele permanecerá no PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário