quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MUNDO - Anonymous quer destruir o Facebook em 5 de novembro

Grupo hacker informa que ciberataque é motivado pela política de privacidade e dificuldade de apagar dados no site.

O grupo de hackers Anonymous, responsável por diversos ciberataques a empresas e governos, anunciou em um vídeo postado no Youtube uma operação contra a rede social Facebook em 5 de novembro (o que deve lembrar algo para quem gosta do filme V de Vingança).
Alegando preocupação com a privacidade dos usuários e a dificuldade de apagar uma conta na rede social, o grupo quer “matar o Facebook”, informou o site Business Insider na terça-feira (9/8).
No vídeo, o grupo de hackers afirmou que o Facebook tem vendido informações para agências de governos e dando acesso clandestino a empresas de segurança para espionar pessoas de todo o mundo. “Quando um serviço é “gratuito,” isso na verdade significa que eles estão ganhando dinheiro com você e seus dados”, disse o grupo. Além disso, a equipe declara que essas companhias têm vínculos com os governos do Egito e da Síria.
“Não é uma batalha contra o futuro da privacidade e publicidade. É uma batalha pela escolha e consentimento informado”, disse o Anonymous, se referindo ao armazenamento de informações de usuários que deletaram suas contas no Facebook. “Pense nisso e prepare-se para um dia que vai entrar para a históra. 5 de novembro de 2011, #opfacebook”.
Não é primeira vez que os hackers se manifestam contra uma rede social. Quando o Google excluiu as contas do Gmail e do Google+ do Anonymous, o grupo anunciou que criaria um site de relacionamentos próprio, o AnonPlus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário