Twitter: integração com a plataforma iOS 5, da Apple, está auxiliando o crescimento do serviço em dispositivos móveis
O Twitter alcançou a marca dos 250 milhões de mensagens por dia, de acordo com dados apresentados por Dick Costolo, atual CEO da companhia. No começo do ano, a média era de aproximadamente 100 milhões de tweets diários. O anúncio aconteceu durante a conferência anual Web 2.0 Summit, na Califórnia, Estados Unidos, após o executivo afirmar que o microblog tem uma base de mais de 100 milhões de usuários ativos, dos quais 50% costumam entrar todos os dias no serviço para acompanhar discussões ou produzir conteúdo.
Costolo também apontou um crescimento constante do uso de sua rede em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “O uso do serviço nesses aparelhos cresce cerca de 40% por trimestre”, afirmou ao lembrar que o lançamento do sistema operacional iOS 5, da Apple, também está ajudando a alavancar ainda mais o microblog – uma vez que ele melhora a integração de iPhones, iPads e iPods com o Twitter. “Vimos o movimento triplicar após o lançamento da plataforma da Apple”, disse.
Entre os planos do executivo para a companhia está o aumento no número de anúncios publicitários apresentados na rede, incluindo o uso de vídeos divulgados na linha do tempo do usuário. Costolo disse que essa é a melhor estratégia para ajudar uma empresa a ganhar mais destaque no microblog, além de ampliar o valor de mercado do seu serviço – hoje avaliado em 8 bilhões de dólares.
Costolo também apontou um crescimento constante do uso de sua rede em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. “O uso do serviço nesses aparelhos cresce cerca de 40% por trimestre”, afirmou ao lembrar que o lançamento do sistema operacional iOS 5, da Apple, também está ajudando a alavancar ainda mais o microblog – uma vez que ele melhora a integração de iPhones, iPads e iPods com o Twitter. “Vimos o movimento triplicar após o lançamento da plataforma da Apple”, disse.
Entre os planos do executivo para a companhia está o aumento no número de anúncios publicitários apresentados na rede, incluindo o uso de vídeos divulgados na linha do tempo do usuário. Costolo disse que essa é a melhor estratégia para ajudar uma empresa a ganhar mais destaque no microblog, além de ampliar o valor de mercado do seu serviço – hoje avaliado em 8 bilhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário