quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Estudo mostra percepção da população sobre pobreza

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (21) estudo que revela como os brasileiros percebem o problema da pobreza no país. A primeira edição do Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) será divulgada às 14h30, na sede do Ipea, pelo diretor de Estudos e Políticas Sociais do instituto, Jorge Abrahão, pelas técnicas de Planejamento e Pesquisa Ana Cleusa Mesquita e Maria Paula dos Santos e pela chefe da assessoria técnica da Presidência, Luciana Acioly.
O Sips ouviu 3.796 pessoas em todo o país entre os dias 8 e 29 de agosto. Os entrevistados responderam  perguntas sobre as causas da pobreza e possíveis soluções. As opiniões colhidas mostram se os brasileiros percebem uma redução nos níveis de probreza nos últimos anos e como eles classificam a importância desse problema em relação a outros como violência, desemprego, educação e saúde.
O Sips é um sistema de indicadores sociais que verifica como a população avalia os serviços de utilidade pública. Os dados apurados servem como guia para o setor público estruturar suas ações. Já foram divulgadas edições sobre justiça, educação, cultura, segurança, igualdade de gênero, bancos, mobilidade urbana, trabalho e renda, e saúde.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário