sexta-feira, 25 de março de 2011

Vereador denuncia uso irregular de recursos para recuperar estragos gerados pelas chuvas





ALTO DO RODRIGUES - O dinheiro advindo do erário da União para possibilitar ao município de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu, recuperar os estragos que foram causados pelas últimas enchentes enfrentadas foi utilizado de forma errônea pela administração municipal.
A denúncia é feita pelo vereador José Itamar dos Santos, "Zé Pedro" (DEM), e dirige-se ao prefeito Eider Assis de Medeiros (PMDB). "O município de Alto do Rodrigues foi atingido em 2008 e 2009 por duas grandes enchentes, e até hoje não foi feito praticamente nada", protestou o vereador.
"Zé Pedro" frisou que, estranhamente, em vez de aplicar os recursos financeiros conseguidos junto ao governo federal nas moradias que sofreram maior consequência por conta da intempérie climática, o gestor municipal investiu em residências que foram alcançadas pela força das águas.
"O pessoal que foi atingido (pelas enchentes) está lá do mesmo jeito e se houver uma nova enchente essas casas vão ser demolidas", salientou o parlamentar-mirim alto-rodriguense.  O político frisou que Alto do Rodrigues vive um estado de calamidade.
INSENSIBILIDADE
O vereador do DEM acusou o prefeito de, além de nada realizar em benefício dos que foram atingidos pelas enchentes, agir de forma insensível e desumana em relação a pessoas que ainda se encontram desalojadas por conta do período chuvoso dos anos anteriores.
Ele disse que, recentemente, o chefe do Executivo despejou uma senhora que havia perdido sua habitação no inverno de 2008 e que estava precariamente residindo no interior do estádio de futebol da cidade para um prédio escolar que se encontra fechado, localizado no distrito de Alto Alegre.  "No clube municipal ainda tem uma família que está desabrigada desde a enchente de 2009", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário