O Rio Grande do Norte conquistou o segundo lugar na concorrência pública para a seleção de projetos de desenvolvimento sustentável promovida pela Secretaria Nacional de Economia Solidária.
Os projetos inscritos garantiram ao Estado, a nota de 96 pontos – numa escala de zero a 100 –, superando estados maiores e ficando atrás apenas de Minas Gerais, que obteve a primeira colocação, com 98 pontos. A seleção inclui projetos que permitam a execução de ações municipais integradas de economia solidária como estratégia de promoção do desenvolvimento local e territorial sustentável visando a superação da extrema pobreza por meio da geração de trabalho e renda em iniciativas econômicas solidárias. Em torno de R$ 2 milhões serão destinados ao Rio Grande do Norte para a execução do plano de trabalho do estado."A pontuação obtida pelo Estado do Rio Grande do Norte na concorrência pública demonstra que o nosso projeto caminha para essa integração", ressalta o secretário Luiz Eduardo Carneiro, da Sethas.
O secretário relatou ainda que essa foi uma seleção técnica criteriosa, com aprovação do Conselho Nacional de Economia Solidária.
Fonte: Giro/RN.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário